quarta-feira, 16 de março de 2011

Como Acabar Com a ‘Barriguinha Inchada’


Adquirir hábitos alimentares saudáveis pode ajudar a prevenir a sensação de inchaço no estômago.


Você já teve aquela sensação de inchaço, que acrescenta vários centímetros de circunferência à cintura? O motivo não está nos quilos extras, mas na retenção de líquidos e na má digestão, fatores que podem ser evitados para se conseguir uma barriga lisinha.

Dicas para evitar a barriga inchada:

Mastigue bem. Desse modo o alimento chega ao estômago mais desmanchado, e também é produzida uma enzima que melhora a digestão.

Coma devagar. Fazendo isso você evita engolir ar, o que resulta em inchaço.

A água é fundamental. Beba pelo menos dois litros de água por dia entre as refeições, o que ajuda a melhorar a função renal e carrega consigo as toxinas. Se você está inchado, evite também os refrigerantes (bebidas gasosas em geral).

Cuidado com a fibra. É uma excelente aliada ao funcionamento do intestino, mas cuidado com certos alimentos muito ricos em fibras, como os cereais, que podem causar flatulência (isso também se aplica se à alface). Se você precisa consumir fibras para ir ao banheiro regularmente, utilize sua forma solúvel, como sucos de frutas, por exemplo.

Ao cozinhar... Os legumes são mais digeríveis ao serem deixados de molho por pelo menos uma noite e se são cozidos lentamente.

'Stop' aos gases. Se tiver problemas de gases, você pode combatê-los com cápsulas naturais de erva-doce ou carvão ativado, ou com infusões de hortelã ou camomila.

Calendário feminino. Nos dias que antecedem a menstruação, se produz uma importante retenção de líquidos. Para combatê-la, beba ao menos dois litros de água por dia, o que ajudará a eliminar toxinas, e evite os diuréticos, que podem provocar a perda de micronutrientes importantes para a saúde.

Sal na medida certa. Evite ingerir muito sal e alimentos ricos nele. O sódio do sal interrompe o mecanismo que remove a água das células, causando a sensação familiar de inchaço.

Em forma. O exercício regular ajuda a melhorar o trânsito intestinal, bem como a remover o excesso de líquidos.

Fora estresse! - Ele também afeta o processo digestivo e pode influir no aparecimento da barriga inchada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails