segunda-feira, 22 de março de 2010

Dicas de Culinária Light

Alimentos para cuidar da forma e da saúde

1 – Aperitivos: Aipo, tomates cereja, queijo fresco ou muçarela light, e ervas aromáticas (manjericão, orégano, etc.).


2 – Fondue de Caldo: Para um jantar leve entre amigos, prepare um fondue substituindo a fritura das carnes por cozimento em caldo fervente.


3 – Caldos sem gordura: Prepare o caldo - com antecedência - e deixe que esfrie na geladeira, para que a gordura se solidifique na superfície, e depois a retire com uma espátula.

4 – Papillotes: Prepare os peixes, as carnes e as aves em papillote. É uma técnica muito saudável, na qual os alimentos se cozinham em seus próprios sucos. É só envolvê-los em papel manteiga, fechar bem e levar ao forno.


5 – Cozinhar no Vapor: Esta técnica saudável de cozinhar conserva todos os nutrientes dos alimentos e não precisa de adição de gordura. Cozinhe no vapor utilizando cestos de bambu, peneiras ou panelas especiais.

6 - Coquetéis Sem Álcool: para evitar as calorias do álcool, faça coquetéis de frutas, ou por exemplo, misture rodelas de pepino, limão, soda light e gelo.


7 - Infusões: após a refeição, saboreie uma infusão digestiva, como maçã, melissa, camomila, erva-cidreira, jasmim, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails