sexta-feira, 5 de março de 2010

Como Economizar Água e Ajudar o Planeta


Siga essas sugestões e economize muitos litros de água a cada ano.

Desligue a torneira enquanto escova os dentes

Por que vale o esforço: escovar os dentes parece uma atividade rápida, mas antes de perceber, 4 litros de água se foram pelo ralo.

Em um ano: 10.902 litros de água economizados 
.

Leve sua água com você

Por que vale o esforço: Comprar diariamente uma garrafa de água pode aliviar sua sede, mas resseca o planeta. Cada garrafa plástica de 1 litro gasta 7 litros de água para ser produzida. Enchendo sua própria garrafa, a água vai para onde deve – seu corpo.

Em um ano: 2.184 litros de água economizados ✅.


Compre produtos feitos com papel reciclado

Por que vale o esforço: Produtos feitos com 100% de papel reciclado precisam de muito menos água em sua fabricação que aqueles feitos de papel virgem. Use toalhas de papel reciclado.

Em um ano: 2411 litros de água economizados 
.

Instale um chuveiro econômico

Por que vale o esforço: chuveiros com menor fluxo de água cortam o uso de água pela metade. Se você toma um banho de 5 minutos, em um ano, o chuveiro economiza água suficiente para encher uma piscina de 5 metros. Além disso, você economiza a energia que seria gasta para aquecer a água do chuveiro.

Em um ano: 17.223 litros de água economizados 
.

Regue as plantas no início da manhã ou final da tarde

Por que vale o esforço: se irrigar no meio do dia, a evaporação impede que 14% da água chegue à raiz das plantas. Molhando as plantas no início da manhã ou final da tarde pode economizar 329 litros de água, num lar típico.

Em um ano: 17.125 litros de água economizados 
.

Molhe a grama com uma mangueira, não um sprinkler

Por que vale o esforço: a casa habitada por uma família média gasta ao menos 95 mil litros de água no jardim, mais que o dobro usado dentro de casa. As pessoas são mais espertas que os regadores automáticos: molhar com uma mangueira é ao menos duas vezes mais eficiente.


Em um ano: 47318 litros de água economizados 
.

Faça uma refeição vegetariana por semana

Por que vale o esforço: muita água é gasta para fazer crescer o grão (ou pasto) que alimenta o animal (frango, porco, gado) que vai virar o bife que vamos consumir. Substituindo apenas 125 gramas de bife em sua dieta, por semana, por uma alternativa vegetariana pode economizar mais de 11.000 litros de água.

Em um ano: 650.000 litros de água economizados 
.

Use o volume baixo de água na máquina lava-louças

Por que vale o esforço: ao contrário da crença popular, quase nunca é necessário usar o volume normal na lava-louças, ou enxaguar antes os pratos. O modo de lavagem “leve” limpa muito bem, e reduz o uso de água em mais de 55%.


Em um ano: 10.826 litros de água economizados 
.

Instale aeradores de torneira

Por que vale o esforço: aeradores economizam até 15% da água dentro de casa, e aumentam em 2 vezes sua pressão. Instalando aeradores nas pias de cozinha e banheiros é fácil e baratíssimo.


Em um ano: 3785 litros de água economizados 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails