quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A Importância do Café da Manhã

Pular essa refeição matinal pode levar a doenças graves do coração, segundo estudo.


A pesquisa – realizada na Universidade da Tasmania, Austrália - revelou que um estômago vazio provoca o ganho de peso, um aumento na quantidade de gordura em volta da cintura e maiores níveis de colesterol, mudando a forma como o corpo reserva a gordura.

Além de esses fatores levarem à doença, adultos que também pularam habitualmente o café da manhã na época de crescimento, têm uma maior chance de sofrer de doenças cardíacas com o passar do tempo.

Não fazer as refeições matinais também induz a maiores níveis de insulina no sangue, um sinal do aparecimento do diabetes.

Cientistas atribuem as causas da doença fatal do coração ao consumo de lanches com altas doses de açúcar, a tendência de evitar exercícios e o consumo mínimo de fibras, vitaminas e minerais.

O “American Journal of Clinical Nutrition”, que publicou essa pesquisa, concluiu que aquelas pessoas que têm deixado de comer o café da manhã por um longo período de tempo são mais propícias a experimentar sintomas de doenças cardíacas.

E, além disso, omitir essa refeição poderia significar que essas pessoas não costumam a fazer as demais refeições com regularidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails