Pular essa refeição matinal pode levar a doenças graves do coração, segundo estudo.
A pesquisa – realizada na Universidade da Tasmânia, Austrália - revelou que um estômago vazio provoca o ganho de peso, um aumento na quantidade de gordura em volta da cintura e maiores níveis de colesterol, mudando a forma como o corpo reserva a gordura.
Além de esses fatores levarem à doença, adultos que também pularam habitualmente o café da manhã na época de crescimento, têm uma maior chance de sofrer de doenças cardíacas com o passar do tempo.
Não fazer as refeições matinais também induz a maiores níveis de insulina no sangue, um sinal do aparecimento do diabetes.
Cientistas atribuem as causas da doença fatal do coração ao consumo de lanches com altas doses de açúcar, a tendência de evitar exercícios e o consumo mínimo de fibras, vitaminas e minerais.
O “American Journal of Clinical Nutrition”, que publicou essa pesquisa, concluiu que aquelas pessoas que têm deixado de comer o café da manhã por um longo período de tempo são mais propícias a experimentar sintomas de doenças cardíacas.
E, além disso, omitir essa refeição poderia significar que essas pessoas não costumam a fazer as demais refeições com regularidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário