quarta-feira, 20 de junho de 2012

Dicas para Deixar o Lar “Brilhando”


Soluções simples e práticas para ajudar no dia-a-dia do cuidado da casa.

1. Óleo de eucalipto remove resíduos de cola de adesivos.

2. Lustre superfícies de mármore com polidor de automóvel - deixa uma camada fina e invisível que ajuda a reduzir o risco de manchas.

3. Para remover marcas deixadas pelos móveis em tapetes de algodão puro, coloque um pano de prato sobre a área e pressione com o ferro de passar quente. O calor levantará as fibras. Não use esse método com carpetes ou tapetes que possuam alguma porcentagem de fibra sintética.

4. (Essa é velha, mas válida) Acenda um fósforo e deixe queimar por alguns segundos para remover odores no banheiro.

5. Para evitar que o espelho do banheiro fique embaçado esfregue regularmente uma barra de sabão seco sobre a superfície e depois esfregue com um pano limpo.

6. Para evitar que roupas com alças finas escorreguem dos cabides, prenda neles pequenos adesivos de feltro (desses para móveis) bem abaixo de onde se apoiam as alças.

7. Para remover óleo de tecidos de seda, esfregue delicadamente amido de milho sobre a área e escove levemente para retirar. Cubra a marca de óleo completamente com mais maisena e deixe descansar por algumas horas. Sacuda a roupa para retirar a farinha e então lave a mão, ou use o ciclo delicado da máquina de lavar roupas, usando sabão próprio para roupas delicadas.

8. Para evitar que aranhas ou outras surpresas desagradáveis entrem nos sapatos que você deixa fora de casa (como botas de borracha) cubra-os com meias velhas. Certifique-se de que as meias não tenham furos, e se ficarem meio soltas na barra, use tiras elásticas para segurá-las.

9. Para fazer as velas durarem mais, envolva-as em saco plástico e leve ao congelador por 24 horas antes de acendê-las.

10. Para evitar que botões fiquem soltos ou desfeitos, pincele um pouco de esmalte transparente sobre a linha, ou por dentro, no nó da linha e deixe secar.

11. Para remover manchas de pólen de flores, pegue um pedaço de fita adesiva de cerca de cinco centímetros de comprimento, pressione suavemente o lado adesivo na marca de pólen e descole. Repita com fita adesiva limpa, conforme necessário. Não tente escová-lo.

12. Para reaproveitar pedaços de sabonete que sempre sobram, misture-os com glicerina e um pouco de água quente. Derrame dentro de um recipiente para sabonete líquido.



13. Para catar pequenos fragmentos de vidro quebrado, pressione pedaços de pão sobre a área atingida (ou use fita adesiva larga).

14. Se você tem um aquário, guarde a água que retira a cada troca, e use para regar suas plantas. Ela está repleta de nutrientes e serve como um ótimo fertilizante.

15. (Essa é ver para crer!) Para impedir que as formigas entrem na sua casa, desenhe uma linha com giz no chão, onde quer que elas parem. Se morar em regiões chuvosas, onde as formigas são um problema, terá que remarcar a área com giz a cada vez que chover.

16. (Testei e funciona bem!) Para afastar traças, coloque cravos-da-índia em armários e gavetas.

17. Para tirar manchas de sangue de tecidos, use peróxido de hidrogênio. Aplique diretamente sobre a mancha e coloque na máquina de lavar roupas.

18. Para remover manchas de óleo corporal de colarinhos e punhos de camisas de tecido colorido, esfregue xampu diretamente sobre o local. Enxague o xampu, e então lave as roupas normalmente.

19. Para deixar o aposento perfumado após passar o aspirador de pó, coloque algumas gotas de seu óleo essencial favorito (como lavanda ou menta) perto da saída onde o ar quente é liberado. O ar aquece o óleo e o espalha pela sala.

20. Óleo de cravo-da-índia mata esporos de bolor. Misture três gotas em um litro de água e, em seguida, utilize para limpar áreas sensíveis ao mofo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails