segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Decoração: Mesas de Natal

Algumas sugestões para a decoração da mesa natalina.
Uma dica importante é pensar no cardápio antes de escolher a decoração da mesa.
Por exemplo, se você optar por pratos tropicais, mais leves, acompanhe com uma mesa mais simples - mas pode ser bem colorida.
Para um cardápio mais tradicional, como o peru, frutas secas, etc, escolha uma mesa com os tons clássicos do natal, como o vermelho, ou o dourado.
Não é preciso gastar muito para ter uma mesa elegante. Velas e flores, ou frutas são o bastante para montar uma decoração bonita. Escolha pratos brancos, e deixe o toque especial para as taças, talheres e castiçais.

Uma mesa simples, mas elegante. Pratos brancos, taças transparentes simples, um vaso de flores no centro, um trilho central para proteger a mesa do calor das velas e dos pratos quentes.
Essa já é uma mesa mais sofisticada, por conta das taças com detalhes dourados e os castiçais de vidro.

Branco e vermelho, as cores mais clássicas da decoração natalina. Repare no fundo da mesa, a bonita decoração da torta e as bolas brancas e vermelhas. Você pode fazer em casa estrelas de papel como as do tutorial que postei anteriormente. Vai ficar lindo!

Outra decor em branco e vermelho, muito simples, com pratos brancos e taças transparentes. O detalhe chic está nos castiçais. 

Finalmente, uma decoração ultra-colorida! A toalha pink dá um toque divertido à essa mesa de estilo meio "rococó".

2 comentários:

  1. Olá, irei decorar minha mesa de natal como na quarta foto onde vc comenta "O detalhe chic está nos castiçais". Não sei onde encontrar os castiçais nem os outros elementos da decoração vc poderia me dar alguma dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ramirez,

      bem, sem saber em que cidade você mora, fica meio difícil indicar uma loja específica... Mas, por exemplo, que tal dar uma espiada na loja Camicado (camicado.com.br), na Tok & Stok (tokstok.com.br), ou ainda nas Lojas Americanas (americanas.com.br). Nestas lojas você pode consultar produtos e preços antes de ir à loja física, ou comprar online mesmo.

      abraços, e boas festas!
      Sam.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails