segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Aumento das Alergias Graves

Um em cada cinco australianos sofre de ao menos uma alergia e o número de reações potencialmente perigosas têm aumentado muito.

A maioria das alergias está relacionada aos alimentos, mas muitas pessoas não sabem como evitar os riscos. Entre os países desenvolvidos, Austrália e Nova Zelândia têm a maior taxa de alergias. Segundo projeções atuais, o número de pessoas com alergias vai praticamente dobrar para 7, 7 milhões em apenas 40 anos.

O amendoim é o alimento que mais causa reação alérgica séria, conhecida como anafilaxia.


A incidência de alergia ao amendoim dobrou nos últimos cinco anos e é agora a causa mais comum de choque anafilático (provocado por alimento) e morte em crianças.
Cerca de 10 australianos morrem por ano e centenas de outros precisam de tratamento de emergência, como resultado de reações anafiláticas, que poderiam ser prevenidas.

É importante que as pessoas alérgicas evitem os alimentos conhecidos por provocar reações. Elas também devem se lembrar de lavar as mãos após comer, não compartilhar a comida e cuidar com a contaminação cruzada na preparação e ao servir os alimentos.

Os alérgicos graves também devem carregar seu kit com injeção de adrenalina e um bracelete ou colar para alertar em caso de acidente sem a presença de amigos ou familiares.

Os governantes deveriam reconhecer o aumento das alergias graves como um problema de saúde pública e o impacto que pode ter sobre o futuro das populações.

Resumo e adaptação de artigo publicado em 14/05/2008.
http://bit.ly/dapmZt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails