terça-feira, 13 de agosto de 2013

Desembarcando do Avião Linda e Disposta



Principalmente em trajetos longos de avião, é difícil chegar ao aeroporto sem estar com uma aparência de cansaço, e com trajes desalinhados. Viajar de avião pelo mundo, especialmente nas férias, tornou-se algo habitual, por isso é bom conhecer alguns truques básicos para desfrutar do passeio da melhor forma possível:

- A umidade relativa na cabine do avião é de cerca de 10%. Ou seja, baixíssima! Para compensar seus efeitos desidratantes, nada como aplicar um creme hidratante rico em água (não oleoso), que potencialize a função de barreira para reter a água na pele.

- E não adianta se hidratar apenas externamente... É melhor evitar as bebidas gasosas (provocam inchaço); o café e o chá, que são diuréticos, e muito menos o álcool, que potencializa a desidratação.

- Se você pretende desembarcar bonita, é melhor não maquiar-se até o final do voo. Se quer embarcar com boa aparência, nada melhor que um pouco de creme hidratante com cor, blush, máscara de cílios transparente e gloss nos lábios.

- Preste atenção no vestuário. A roupa deve ser folgada. Se for de cor escura, melhor: se a roupa manchar, será menos aparente. Outra opção é levar uma camiseta de reposição na mala de mão. Não custa levar uma manta (xale) leve, para enfrentar o ar gelado do ar condicionado (meias também são uma boa ideia). Os sapatos também devem ser confortáveis: não esqueça que os pés incham durante o voo.

- Uma máscara para dormir na hora de tirar um cochilo. A qualidade do sono melhora se os olhos não recebem nenhuma luz. Se não quiser ser despertada na hora de uma refeição, avise a tripulação com antecedência, ou deixe um bilhetinho. Uma boa alternativa para comer no horário que queira é levar barras energéticas, ou dietéticas e uma garrafinha de água (quando permitido).

- As meias de compressão são excelentes para evitar problemas de circulação. Podem ser encontradas tanto no formato meia calça (evitam que as pernas inchem demais), como em meias 3/4, preferidas pelos homens.

- De vez em quando, ponha suas pernas em movimento. O melhor para impulsionar o retorno venoso é mover o tornozelo para cima e para baixo, como se pedalasse uma antiga máquina de costura.


- Leve sempre à mão toalhinhas umedecidas, ótimas aliadas para todo tipo de imprevistos.

- Ao chegar, uma ampola de 'beleza instantânea' de efeito flash ajuda a dar uma aparência saudável ao rosto em poucos minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails