sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Decoração: Cisne de Maçã


Uma sugestão linda para decorar a mesa ao receber convidados. Ao servir frutas de sobremesa, confeccione esse delicado cisne - uma escultura saborosa!

clique abaixo para ver como, passo a passo.


Esculpir este cisne de maçã não é nada complicado, mas é bom treinar um pouco antes de expor o seu talento aos convidados.

Ao manipular frutas cuja polpa escurece ao entrar em contato com o ar, como a maçã, nesse caso, use o suco de limão para impedir a oxidação. Ao cortar a fruta, mergulhe a lâmina da faca em suco de limão. E também borrife a fruta cortada com o suco.

1. Lave e seque a maçã. Com uma faca bem afiada, corte a fruta ao meio. Uma parte será usada para fazer as 'asas' da ave. A outra metade será o corpo. Para o corpo ficar firme sobre sua base, corte uma 'tampa', como mostra a imagem.


2. Na metade que será o corpo da ave, retire parte da polpa com uma colher parisense. Borrife suco de limão sobre as bolinhas e reserve.




3. Agora a parte mais delicada, as 'asas' da ave. Com uma faca bem afiada, corte umas cinco fatias bem finas, na diagonal. Repita a operação para o outro lado.


4. Com cuidado para não quebrar, dobre as fatias, como mostra a imagem.


5. Corte uma última fatia para o pescoço e cabeça do cisne - use a colher parisense para fazer o recorte.


6. Se quiser, complemente com a cauda, e recheie o corpo com as bolinhas reservadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails