quarta-feira, 18 de maio de 2011

ABACATE, Nutrir a Pele de Dentro Para Fora

Todo mundo conhece o ditado "uma maçã por dia evita o dentista", mas não são apenas as maçãs que são boas para a nossa saúde. O ABACATE pode manter mais do que os nossos dentes branquinhos. Esta fruta é uma maravilha para a pele e o cabelo, e é uma boa fonte de gorduras saudáveis para o organismo.


O abacate é rico em gorduras monoinsaturadas.
O benefício das gorduras monoinsaturadas está em equilibrar o colesterol total do corpo. Estas gorduras ajudam a equilibrar o HDL / LDL (lipoproteína de alta e baixa densidade). Elas são necessárias para cada função dentro do corpo humano.

Há uma camada lipídica em torno de cada célula no corpo, e o seu corpo precisa de um fornecimento constante de gordura boa, caso contrário, irá ter produzir ele próprio. Alimentos de nutrientes ‘densos’ como o abacate ajudam a saúde geral da nossa pele.

C
erca de 10 por cento de um abacate médio (100 g) é composto destas boas gorduras monoinsaturadas. Um abacate não tem colesterol, então todas essas gorduras são realmente boas gorduras. E não tem gorduras trans, que são obviamente muito ruins, e tem uma pequena quantidade de gorduras saturadas, mas o corpo realmente precisa de uma pequena quantidade de gorduras saturadas na dieta.

A combinação eficiente de gordura monoinsaturada e de antioxidantes ajuda a nutrir a pele por dentro e a reduzir o estresse. As vitaminas B no abacate, como o ácido fólico, ajudam a limitar os efeitos do estresse sobre o corpo, interna e externamente.

A fruta ajuda a diminuir o estresse global, fazendo pequenas coisas, como trabalhar com o apoio supra-renal (as glândulas supra-renais liberam hormônios em conjunto com o estresse e afetam a função renal).

O que as pessoas não percebem sobre o estresse é que ele usa uma quantidade enorme de energia, uma enorme quantidade destas vitaminas B, para manter constante essa função adrenal.

Quando não estamos estressados, os alimentos que comemos são utilizados para a sua função correta. Quando os nossos corpos ficam sobrecarregados, complementam os nutrientes necessários.

O ácido fólico pode melhorar o aspecto visual de uma pele de aparência pálida, o que pode ser um sintoma de deficiência dessa vitamina.

A vitamina E encontrada no abacate também mantém a pele saudável, o que pode melhorar a circulação sanguínea da pele.

O abacate tem vitaminas A, E, B e C, bem como um elemento de zinco.


Se você come abacate regularmente, estará consumindo uma boa dose de vitamina E, que também pode ajudar a manter o cabelo saudável e sedoso.


A ingestão diária recomendada de vitamina E é de cerca de 30 mg, e um abacate contém cerca de 3 gramas da vitamina.

Além de ser repleto de nutrientes, o abacate também tem pouco açúcar e contém fibras. Os antioxidantes presentes no abacate ajudam a evitar os danos causados ​​pelos radicais livres nas células, que contribuem para o envelhecimento prematuro da pele.

Outro bônus são os óleos do abacate, que podem ajudar a hidratar a pele seca e eczemas.


Quando falamos sobre pele ruim, muitas vezes o que acontece é um equilíbrio de óleos incorretos no corpo. Muita gente pensa: 'eu só vou cortar todas as gorduras', mas o corpo frequentemente está produzindo em excesso (as gorduras) porque não tem o suficiente dessas gorduras na dieta.

O abacate pode até ajudar na perda de peso, mas salienta-se que deve ser parte de uma dieta saudável em geral, e não ser utilizado como uma ferramenta para emagrecer.

Se você puder começar substituindo algumas das gorduras mais saturadas, como maionese ou margarina pelo abacate, estará cortando alimentos processados ​​da sua dieta, substituindo-os por um alimento completo, uma comida realmente rica em nutrientes.

Mas, relembrando, seu corpo precisa de gordura... Tudo se resume a uma comunicação correta dentro do corpo - você consome as gorduras certas e, basicamente, elas se comunicam com o corpo (e) o corpo não fica sem as gorduras na dieta.

Conseguir o equilíbrio certo de hidratação, o equilíbrio certo de gordura, se manifesta na pele, no corpo (e) em como nos sentimos.

Para ajudar a sua pele a brilhar, experimente esse esfoliante caseiro de abacate:

Receita de Esfoliante de Abacate

Ingredientes
- 1 polpa de abacate
- 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio.
Como Fazer
Misture bem o abacate e o bicarbonato.
Massageie suavemente a pele e remova com água morna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails