segunda-feira, 23 de maio de 2011

Dicas Para Organizar o Lar


Um pouco de organização pode tornar o dia a dia no seu lar muito mais tranquilo. Aqui estão algumas dicas rápidas para tornar a vida mais fácil, agora mesmo!

Hall de entrada

Famílias grandes, ou cheias de atividades deixam a porta de entrada da casa muito ocupada. Se você não ainda não tem, instale um cabideiro de revestimento resistente, numa altura em que seus filhos possam alcançá-lo . Adicione um banco com uma sapateira, ou gaveta. Mantenha aí os sapatos de inverno, galochas, etc.,  à mão para usar quando necessário.




Chinelos, ou pantufas, deixados à porta ajudam na limpeza, para toda a sujeira de fora não entrar casa a dentro.


Pendure uma placa para afixar permissões e datas de trabalhos escolares, contas a pagar, para evitar esquecimentos e estresse desnecessários.




Sacola de doações

Mantenha um saco de compras reutilizável em lugar acessível, com uma etiqueta: "doar". Avise aos membros da família que podem contribuir com um artigo ou mais ao mês. Leve-o para doação quando estiver cheio.

Roupas

Antes que suas filhas adolescentes pleiteiem por ‘looks’ novos, aqui vai uma dica de economia: Pegue uma revista de moda e coloque-as a trabalhar na montagem de roupas de seus armários que combinem com as páginas da revista. Chame seus amigos para ajudar e trocar peças que não usam. Só então elas podem fazer uma lista de "necessidades".


Uma regra: para cada "necessidade", algo tem que ser doado para revenda (elas podem ficar com o dinheiro) e os armários devem ser organizados. Organize cabides com os ‘looks’ já formando conjuntos.
Armários de cozinha

Temperos e cereais velhos, plásticos sem tampa, todas essas coisas que te deixam louca com o espaço inútil que ocupam - tome 10 minutos do seu tempo, enquanto a massa está cozinhando, e livre-se de tudo.


Faça um balanço da prateleira de temperos e especiarias, e faça uma lista do que precisa para cozinhar na nova estação.


Jogue fora os utensílios quebrados, e recicle o que puder. Enquanto você está nisso, pare para pensar... Você realmente precisa de 10 travessas? Que tal doar uma ou duas, ou tentar revendê-las.

Brinquedos das crianças

Este é um grande problema. Classifique em três pilhas - uma para doar, uma para guardar, uma para manter. Cada criança deve ter uma caixa de bom tamanho, com no máximo 10 brinquedos para brincar, outra caixa com uma quantidade igual deve ser mantida armazenada. A cada duas semanas, troque as caixas.


Brinquedos que estão em bom estado, não quebrados, podem ser limpos e doados para qualquer número de entidades carentes. Crie uma regra da casa: Quando um brinquedo novo vem, outro deve partir.


Conserve sempre giz de cera, canetinhas e papel, prontos para as crianças pequenas desenharem à vontade (eles são brinquedos "livres", a não ser contados nos dez da caixa).

Produtos químicos domésticos

Hora de checar as tintas, materiais de limpeza e tudo aquilo que você tem estocado ao seu redor. Se você for usá-los para um projeto, coloque uma etiqueta na lata e anote. Se não, doe-os. Não jogue fora tinta branca. Ela vem sempre a calhar.

Garagem


Enquanto você está armazenando o equipamento de verão, faça um balanço da garagem ou galpão. Procure apenas cinco coisas que você não usou este ano. Livre-se delas através de doação ou reciclagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails