domingo, 13 de setembro de 2009

A Vacina para a Gripe A (H1N1)

Breaking News
A Vacina para a Gripe A (H1N1)

Relatório publicado no dia 11 de setembro no NEJM (http://content.nejm.org/), conclui a primeira etapa nos testes com uma vacina para a Influenza A, responsável pela primeira pandemia em 41 anos.

O teste da vacina foi feito na Austrália, com indivíduos saudáveis, com idades entre 18 e 64 anos. O relatório preliminar avalia os resultados da aplicação da primeira de duas doses planejadas para a pesquisa com a vacina.

A vacina foi aplicada em 240 indivíduos, divididos em dois grupos (< 50 anos e ≥ e 50 anos). Depois de 21 dias da aplicação do antígeno, foi observada a produção significativa de anticorpos nos pacientes voluntários do teste. Nenhum óbito ou alteração significativa foi observado como resultado da aplicação da vacina.


O resultado positivo da aplicação de uma só dose da vacina para a Gripe H1N1 surpreendeu e animou os pesquisadores, já que isso pode significar, no caso de distribuição mundial do antígeno, um menor custo e maior agilidade de produção. Ou seja, o alto grau de imunidade propiciado pela vacina poderia melhorar a cobertura e logística para os programas de vacinação em massa.

Leia o artigo completo aqui:
http://bit.ly/m7Z62

E veja um vídeo de como a gripe se espalhou pelo mundo:
http://tinyurl.com/q6yj3x

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails