domingo, 14 de outubro de 2012

Repelente Natural de Insetos


O verão está chegando e os insetos, principalmente os mosquitos, começam a tirar nosso sossego, tanto dentro como fora de casa. Embora a maioria das pessoas recorra inevitavelmente aos inseticidas comerciais, muitas mães se preocupam com os efeitos nocivos destes produtos químicos na pele delicada de suas crianças. Uma solução interessante é fazer o seu próprio repelente aromático de insetos, usando óleos essenciais.

As mães conscientes podem preparar um spray de citronela refrescante, que pode ser aplicado na pele, e também pulverizado na coberta do carrinho do bebê, para manter os insetos afastados.

Para fazer um spray de citronela você vai precisar de extrato de óleo de citronela, álcool e água. Misture 3-5 gotas do óleo essencial de citronela com 5 ml de álcool e 45 ml de água. Sacuda bem e guarde dentro de uma garrafa plástica borrifadora (que você compra em qualquer bazar).

Ao contrário de sprays cítricos comerciais, a citronela não é extremamente pungente, e por isso a mistura pode ser borrifada em portas de tela ou cortinas, para afastar os insetos sem deixar o aposento impregnado com o cheiro. Óleos essenciais de lavanda e gerânio também podem ser usados com efeito similar.

Além de de não agredirem a pele, estes sprays também aromatizam o ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails