sábado, 4 de agosto de 2012

Buquês de Flores (Decoração)


Um belo buquê de flores naturais dá vida a qualquer aposento da casa.
Veja algumas ideias de como decorar com flores, usando suportes diferentes, fugindo do tradicional vaso de cristal.


LATAS - Latões antigos (ou imitações), latas de biscoitos, latas forradas de tecido ou papel, dão um ar 'country' ao ambiente. Ideal para dispor buquês coloridos de flores do campo.
👇




CAIXAS de madeira - Caixas de frutas da feira, ou vasos de barro bem rústicos combinam com flores delicadas como margaridas, ou ervas aromáticas.
👇




PORCELANA e cerâmica - Vasos de porcelana (indiana, chinesa), pequenos 'bolws', pratos antigos (peças individuais costumam ter preços acessíveis nas feiras de antiguidades) combinam com arranjos delicados, que destaquem tanto o suporte como as flores.
👇




METAIS - Tambões de leite, ou qualquer material metálico (estanho, etc.) são bons suportes para grandes arranjos florais.
👇




Buquês baixos para a mesa da copa, altos para a mesa de cabeceira no quartos. Retire os vasos dos quartos na hora de dormir, para evitar alergias provocadas pelo pólen das flores.
👇




O buquê é muito grande e não há espaço no ambiente, ou vaso em que caiba tudo?
Divida o buquê e distribua as flores em vários suportes.
👇




Mais uma vez, embalagens ANTIGAS - vidros de compota, garrafas de licor, vidros de remédio - qualquer suporte pode ter o seu charme ao dispor as plantas no ambiente.
👇




Buquês MONOCROMÁTICOS dão um toque de elegância ao ambiente.👇

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails