sábado, 4 de agosto de 2012

Decoração: Buquês de Flores


Um belo buquê de flores naturais dá vida a qualquer aposento da casa.
Veja algumas ideias de como decorar com flores, usando suportes diferentes, fugindo do tradicional vaso de cristal.

clique abaixo para ver as dicas...


Latas - Latões antigos (ou imitações), latas de biscoitos, latas forradas de tecido ou papel, dão um ar 'country' ao ambiente. Ideal para dispor buquês coloridos de flores do campo.


Caixas de madeira - Caixas de frutas da feira, ou vasos de barro bem rústicos combinam com flores delicadas como margaridas, ou ervas aromáticas.


Porcelana e cerâmica - Vasos de porcelana (indiana, chinesa), pequenos 'bolws', pratos antigos (peças individuais costumam ter preços acessíveis nas feiras de antiguidades) combinam com arranjos delicados, que destaquem tanto o suporte como as flores.


Metais - Tambões de leite, ou qualquer material metálico (estanho, etc.) são bons suportes para grandes arranjos florais.


Buquês baixos para a mesa da copa, altos para a mesa de cabeceira no quartos. Retire os vasos dos quartos na hora de dormir, para evitar alergias provocadas pelo pólen das flores.


O buquê é muito grande e não há espaço no ambiente, ou vaso em que caiba tudo?
Divida o buquê e distribua as flores em vários suportes.


Mais uma vez, embalagens antigas - vidros de compota, garrafas de licor, vidros de remédio - qualquer suporte pode ter o seu charme ao dispor as plantas no ambiente.


Buquês monocromáticos dão um toque de elegância ao ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails