segunda-feira, 8 de maio de 2017

Alimentos com Efeito Antienvelhecimento




As propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes, diuréticas e depurativas convertem estes cinco alimentos em protetores naturais da pele.

Na presença do sol nos sentimos melhor, com mais energia, mas nossa pele costuma sofrer com a exposição persistente aos raios UV.

Para combater os efeitos nocivos do sol, sem perder seus benefícios (como a vitamina D), incorpore a sua dieta alimentos que eliminem as toxinas do organismo e aumentem o fluxo sanguíneo. Estes cinco alimentos ajudarão a cuidar de sua pele de dentro para fora...


MORANGOS

Os morangos possuem propriedades anti-inflamatórias e são ricos em antioxidantes e vitamina C (um punhado de morangos contém mais vitamina C que uma laranja). Esta fruta estimula a produção de colágeno e combate os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento prematuro. Os morangos também têm poucas calorias e podem ser consumidos a qualquer hora do dia.

Uma sugestão é consumir uma geleia de morangos (com polpa) no café da manhã, acompanhada de pão integral.



COCO

O coco é um verdadeiro coquetel de vitaminas e minerais muito benéfico para a saúde da pele. Contém potássio, magnésio, sódio, zinco e selênio. Este último faz com que a pele mantenha sua elasticidade. E o zinco, por outro lado, contribui para a renovação celular.

Tudo sobre o Coco


ALCACHOFRAS

É verdade que à primeira vista não é uma das hortaliças que mais chame a nossa atenção, mas a alcachofra traz muitos benefícios à saúde. A alcachofra estimula a produção de bile no fígado, prevenindo o acúmulo de gorduras não saudáveis, auxiliando na depuração do organismo. O seu prêmio será uma pele muito mais luminosa! Também tem propriedades diuréticas, facilitando a digestão e fazendo desaparecer a sensação de inchaço após a refeição.



ENDÍVIAS

Esta hortaliça é uma das melhores aliadas para as pessoas de pele clara. Possui propriedades depurativas, é um laxante natural que ajuda na digestão e, além disso, é rica em vitamina A, ideal para manter a pele suave e regular a produção sebácea. As endívias são um alimento pobre em calorias e são muito fáceis de cozinhar.



LIMÃO

Esta fruta cítrica, rica em vitamina C, é um dos alimentos que mais combate o envelhecimento prematuro da pele, já que potencializa a síntese de colágeno. Além do mais, é um grande depurador. O melhor modo de aproveitar seus benefícios é bebendo um copo de água quente misturada com o suco de meio limão todas as manhãs. Assim você irá depurar o fígado, reforçará as defesas naturais de seu corpo e limpará sua pele.

Finalmente, vale lembrar que não há nada melhor do que seguir uma dieta rica em vitaminas e antioxidantes, fazer exercícios regularmente e utilizar produtos que ajudem a cuidar e depurar sua pele, para melhorar seu aspecto e sua saúde.

O Poder Cítrico do Limão
Bolo Inglês de Limão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails