sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Molhos Caseiros para Massas (6)


1. Molho de Marisco

Em uma frigideira funda, em ¼ xíc. de azeite de oliva, refogue 2 dentes de alho picados. Junte 2 xíc. de água (ou o líquido das latas, se usar marisco enlatado), ¾ xíc. de salsinha picada, 2 colheres (sopa) de vinho branco seco, 1 colher (chá) de manjericão seco e sal a gosto. Cozinhe por 10 minutos. Junte 500 g de marisco e deixe aquecer.
Massa: linguine ou spaghetti.


2. Bacon e Cebolinha

Frite 8 fatias de bacon, em uma panela funda, até que fiquem crocantes.
Coloque sobre papel toalha para escorrer; descarte a gordura da panela.
Adicione 1 colher (sopa) de azeite de oliva extra-virgem, e 1 colher (sopa) de manteiga. Quando derreter, junte 1 maço de cebolinha fatiada e refogue até ficar macio.
Junte o macarrão cozido, ½  xíc. de queijo parmesão ralado e o bacon à panela e misture. Tempere com sal e pimenta a gosto.
Massa: penne.


3. Atum e Azeitonas Pretas

Junte duas latas de atum em azeite, escorrido, com 6 ovos cozidos (duros), descascados e cortados em 4, 1 xíc. de tomates cereja, 1 cebola roxa pequena, cortada bem fina, 1 xíc. de vagem cozida (cortadas ao meio), ½  xíc. de azeitonas  pretas.
Misture ¼ xíc. de suco de limão, ½ xíc. de azeite de oliva, 2 colheres (chá) de mostarda Dijon e, se desejar, 1 colher (chá) de pasta de anchova.
Misture ao atum e o macarrão cozido, em temperature ambiente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails