quinta-feira, 2 de junho de 2011

Novak Djokovic: Número 2 do Mundo e Celíaco


Outro atleta de alto nível aumenta a consciência sobre a doença celíaca, e prova ter melhorado o seu desempenho depois de adotar uma dieta sem glúten.

O Wall Street Journal, num artigo intitulado "A Dieta que abalou tênis?"(*) relata a recente mudança na dieta de Djokovic , devido a uma alergia ao glúten, e assinala o incrível salto dado pelo atleta depois de eliminar o glúten da alimentação.

(*)"... ninguém poderia ter previsto o que aconteceu desde a temporada de Janeiro. A temporada de Djokovic tem ido de boa para escandalosamente ótima, irrealisticamente fenomenal. Numa época em que até mesmo as pequenas conquistas esportivas podem obter uma atenção enorme, realmente não há superlativos para descrever o que o atleta de 24 anos fez este ano.”

Novak Djokovic, indiscutivelmente o jogador mais quente do tênis e atualmente classificado como número 2 do mundo pela Associação de Tenistas Profissionais (ATP), credita seu melhor desempenho nesta temporada de 2011 à sua dieta sem glúten.

Djokovic admitiu recentemente que, após descobrir que tinha uma alergia ao glúten, seu nutricionista o ajudou a aprender a identificar os alimentos seguros e gerir adequadamente a sua dieta.

"Ele tem feito um bom trabalho para mudar minha dieta depois de ter sido estabelecido que sou alérgico a alguns ingredientes, como o glúten", disse Djokovic, em sua casa em Belgrado.

Isso significa que eu não posso comer coisas como pizzas, massas e pão. Perdi algum peso mas isso só me ajudou, porque meus movimentos ficaram muito mais ágeis e agora eu me sinto bem fisicamente. "

E o resto é história! Djokovic já venceu seus 31 últimos jogos, um registro que remonta ao ano passado. Com apenas 24 anos, o tenista de origem sérvia é o jogador mais jovem da atualidade a atingir as semi-finais de todos os quatro eventos de Grand Slam. Sua carreira impressionante no tênis profissional até à data inclui também dois títulos do Australian Open Championship.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails