terça-feira, 28 de junho de 2011

Molhos Caseiros para Massas


Provavelmente o prato mais popular no mundo, o macarrão, massa ou pasta, é uma comida barata, fácil de preparar, e pode ser acompanhada dos molhos mais variados que se possa imaginar.

Sendo assim, pode ser muito prático abrir uma lata ou vidro de molho pronto, esquentar e jogar sobre a massa. Mas não é pouco criativo? E quão difícil é preparar um molho caseiro? Nem um pouco!

Além disso, experimente escolher novos formatos de massas. As variedades são grandes, principalmente entre as ‘pastas’ italianas. Por outro lado, não há muitas variedades de massas sem glúten, ao menos no Brasil. Pode-se optar pelo fusilli, penne, espaguete e o bifun.

Todas as receitas de molho são abertas a interpretação e experimentação. Que sua despensa e sua imaginação, sejam o seu guia.

Três sugestões de molhos, para começar... Mais idéias ao longo da semana.
Fique ligado!

1.Tomate Fresco

Misture 6-7 tomates maduros, sem sementes, picados, com 1 dente de alho esmagado, 5 colheres de sopa azeite de oliva extra-virgem, sal e pimenta.
Variações: Adicione 250 gramas de queijo muçarela ralado, ou 1 colher (chá) de raspas de limão.

espaguete com tomates
2. Primavera

Aqueça 2 colheres de sopa de azeite de oliva extra-virgem em uma panela funda, refogue, em fogo médio, 1 xíc. de cenoura picada e um dente de alho picado.
Adicione 2 xíc. de tomate cereja e refogue por mais 30 segundos.
Junte uma 1 xíc. de caldo de galinha, deixe ferver e acrescente 250 g de aspargos (cortados em pedaços de 2,5 cm) e 250 g de ervilhas congeladas.
Cozinhe até que os vegetais estejam macios.
Adicione ao macarrão com 1 xíc. de queijo de parmesão ralado e 1 / 4 xíc. de manjericão fresco picado.

espaguete primavera

3. Três Queijos

À massa quente (já cozida e escorrida) adicione 1 xíc. de parmesão fresco ralado, ¾ xíc. de Emmental ralado, Gruyere ou Edam e a mesma quantidade de muçarela.
Adicione 125 g de manteiga cortada em pedaços pequenos.
Misture bem, acrescentando ½ xíc. de água do macarrão para soltar, se necessário. Tempere com pimenta do reino moída na hora.

molho de queijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails