terça-feira, 7 de junho de 2011

Decoração Para o Dia dos Namorados


O santo padroeiro dos enamorados no Brasil é Santo Antônio, e é por isso que o Dia dos Namorados é comemorado no mês de junho.

Para quem está pensando em comemorar esse dia especial de uma forma mais romântica, num jantar à dois (ou mesmo com casais de amigos) em casa, aqui vão algumas sugestões para decorar uma mesa de jantar que vai surpreender e emocionar o seu amor.

A sugestão culinária é preparar um prato simples, não muito pesado (nada de exagerar na cebola, alho e pimenta). Escolha de preferência o tempero das ervas aromáticas frescas. Uma massa ao molho de cogumelos, por exemplo, é uma ótima idéia. Acompanhe de uma salada de folhas verdes. Capriche na sobremesa. Dê preferência a uma sobremesa que não seja doce demais, pois em geral aos rapazes não lhes apetece tanto o açúcar (se não é o caso, um suflê de chocolate é o máximo!). Vale à pena é investir num bom vinho, ou espumante. Os espumantes brasileiros são maravilhosos, e tem um preço bem razoável.




Uma pequena mesa redonda, nada melhor para uma refeição bem íntima! Uma decoração ‘clean’ e super-romântica.


Leve o prato servido à mesa, e se quiser, use uma mesa de apoio para colocar a bebida e a sobremesa.


Outra sugestão de mesa para dois, também muito simples, mas com utensílios um pouco mais sofisticados. Repare que ao usar o ‘sousplat’ a toalha de mesa pode ser dispensada. E note também a mesa de apoio para as bebidas. Se for servir bebidas alcoólicas, não esqueça acompanhar de água mineral.







Um jogo americano artesanal, louça em estilo antigo e talheres de prata. Com essa louça linda, fico imaginando... Um creme de aspargos, seguido de salmão grelhado. Que tal?





Uma mesa romântica, com ar primaveril. Todos os assessórios são objetos que você tem em casa, como vidros vazios, latinhas de chá, etc. que são aproveitados de forma muito criativa para decorar o ambiente. Um amor!



O ‘chic’ está nos detalhes do ambiente. O papel de parede, o lustre... À mesa, os cálices de vinho, a louça, os talheres de prata... E uma refeição gourmet para fazer dessa noite, um momento inesquecível.






Feliz Dia dos Namorados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails