segunda-feira, 26 de julho de 2010

Exercícios Simples Para Relaxar

Sabe quando a gente passa horas na frente do computador, digitando, lendo, e começa a dar aquela sonolência, ou pior, a fadiga toma conta do corpo inteiro? Algumas posições bem simples de yoga podem ajudar a clarear a mente e aliviar o cansaço.


No escritório

1. Girar a cabeça: Estimular o ponto no topo da cabeça ajuda a revigorar um cérebro entorpecido, e deixa o cabelo e o couro cabeludo mais saudáveis. De frente para a parede, coloque suas mãos e cabeça contra a parede. Gire a cabeça para trás e para frente.

2. Aliviar a tensão nos pulsos: É um bom jeito de relaxar os pulsos enrijecidos depois de cada hora de trabalho repetitivo,como digitar no computador, ou levantar peso. Estique os braços o suficiente para alcançar a parede com as pontas dos dedos voltadas para baixo. Lentamente pressione o dorso das mãos contra a parede. Respire profundamente três vezes, e repita o movimento com os dedos apontando para cima.


3. Aliviar a tensão na coluna vertebral: Estique o peito e inspire profundamente para fornecer oxigênio para os pulmões, tanto quanto possível, e para aliviar a tensão na coluna vertebral e ombros. Sente em uma cadeira ou mesa e descanse as mãos sobre os lados dos quadris, com as pontas dos dedos viradas para trás. Mantenha sua cabeça num ângulo de 15 graus e estenda o peito. Respire profundamente, por cinco vezes.


Em casa

Um banho quente de banheira para aliviar o cansaço após um dia difícil pode ser o céu. Praticar posições simples de yoga ao tomar um banho ajuda a dormir profundamente. Não se esqueça de estimular seus órgãos internos para um ótimo começo de dia.

1. Suavizar as articulações dos ombros: Sente-se na borda da banheira, segure uma toalha e levante as mãos sobre a cabeça. Lentamente, respire e se incline para a direita. Faça cinco vezes e repita o movimento para a direção oposta. Esta postura ajuda a suavizar as articulações dos ombros e a adelgaçar os braços.


2. Coloque os tornozelos nos joelhos: Sente-se na borda da banheira e estique os pés no comprimento dos ombros. Coloque o tornozelo direito no joelho esquerdo e, lentamente, dobre a parte superior do corpo. Depois de respirar profundamente por cinco vezes, repita o movimento com o outro lado.


3. Estimular os órgãos internos: Estimular os órgãos internos ajuda a digestão. Sente-se e empurre o estômago para fora enquanto inspira. Puxe o estômago durante a expiração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails