quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Segredos Para Ter Um "Super Corpo"

O Verão está chegando, e está mais do que na hora de pensar em como deixar o corpinho em forma. As dicas do treinador Choi Seong-jo são ótimas, seja para que quem quer perder peso, ou apenas tonificar o corpo, com equilíbrio e sem exageros!
São dicas preciosas!
Treinador Revela Segredos para ter um “Super Corpo”

"Quer sabe quais são as duas formas de ter um corpo perfeito?" um professor pergunta aos seus alunos durante uma classe de fisiologia. Um aluno levanta a mão rapidamente e diz com confiança, "Paciência e perseverança." Errado. A resposta é: apoios e abdominais.

Choi Seong-jo, o treinador que ficou famoso por colocar em forma o ator coreano Cha Seung-won, é da mesma opinião. "O treinamento simples com pesos é tudo que você precisa para construir grandes músculos." E ele argumenta que leva apenas quatro semanas. Aqui Choi compartilha suas dicas para tonificar seu corpo.

Segredos para a perda de peso – pular corda e caminhada acelerada (power walking)
Os segredos do treinador Choi para ajudar o comediante gordinho Jeong Hyeong-don a perder 11 kg em apenas sete semanas são power walking e pular corda.

Na power walking, seus passos serão mais eficientes se você dobrar seus braços 90 graus e balançá-los para frente e para trás até sentir seus músculos peitorais se esticarem.

Pular corda também é muito eficaz para queimar calorias.

Choi recomenda 20 seções de 50 pulos com uma pausa de 20 segundos entre cada seção. Se você não sua muito, pode tentar usar uma roupa especialmente desenhada para ajudar a liberar o suor.

Se seu objetivo é perder peso, é mais eficiente exercitar-se por um longo período de tempo, com média a baixa intensidade. Ir de rápido para lento, difícil para fácil, também ajuda.

Pesos realmente são tudo o que você precisa?

O treinador Choi diz que o treinamento com pesos, usando seu próprio peso corporal e os dumbbells (pesos de mão) é um jeito básico de construir a musculatura corporal.

Se você quer ter um belo abdômen, tente puxar seus joelhos em direção ao peito.
1.Sente na ponta de uma cadeira, com ambas as mãos segurando as laterais.
2.Incline seu corpo para trás, junte suas pernas e lentamente as levante.
3.Expire enquanto traz seus joelhos em direção ao peito. Segure por três segundos e então estenda suas pernas lentamente.


Para um peito tonificado, Choi diz que os apoios são a solução. Além disso, tente levantar pesos com as costas no solo.
1. Deite, dobre os joelhos, agarre os pesos em suas mãos e, com seus braços esticados, levante-os sobre seu peito.
2. Lentamente abaixe os braços de volta ao solo e segure-os por três segundos antes que seus cotovelos toquem o solo. Repita.

Para os músculos dos ombros, tente levantar os pesos sobre sua cabeça, na posição sentada ou, de pé, levantá-los na altura dos ombros.

Apoios na cadeira são um ótimo modo de reforçar os músculos dos braços.

Para estimular os músculos das coxas, dobre os joelhos e então estique, em três sets de 12.

Corra de estômago vazio; água antes do álcool!
Hábitos saudáveis também desempenham um papel importante na construção do corpo dos seus sonhos.

Choi corre por 30 minutos, de estômago vazio, todas as manhãs.
Depois ele tem um café da manhã rico em proteínas e minerais, como tofu, cogumelos e salada. Ele bebe apenas um gole d´água a cada 10 minutos, enquanto se exercita. Ele faz exercícios três vezes por semana, e descansa nos outros quatro. Para maximizar o impacto do exercício físico anterior, ele faz alongamento por 30 minutos nos dias de folga.

O treinador Choi recomenda alongar as pernas assim que você acorda, dobrando seu corpo frontal e lateralmente, com as pernas estendidas, e alongando o corpo inteiro enquanto deitado.

Ele também recomenda beber uma bebida para esportistas, mas se você precisa beber suco, escolha suco de tomate com menos açúcar.
Tofu e chá verde em pó também são bons para você.

Quando você sair para um drink, escolha aperitivos leves, como tofu e vegetais, e lembre-se de beber muita água.

Não esqueça: se você não está habituado a fazer exercícios, primeiro consulte os especialistas, ou seja, um professor de educação física, seu médico e um nutricionista.


Translated by Sam.
(fonte: CHOSUN,18 de Julho de 2007)

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