segunda-feira, 16 de junho de 2014

Chips de Couve Verde


Procurando um lanche crocante e saboroso?  Experimente esta surpreendente receita de chips de couve. A couve é rica em vitamina C, essencial no crescimento e reparação de tecidos do corpo, bem como na manutenção de ossos e cartilagens. Além disso, esta planta originária da Europa contém outros elementos saudáveis como as vitaminas A, K, cálcio e betacaroteno.

Ingredientes

- 1 maço de couve
- 2 colheres (sopa) de azeite de oliva
- 1 colher (sopa) de suco de limão
- ¼ xíc. de queijo parmesão ralado
- ¼ colher (chá) de pimenta caiena
- sal

Como Fazer

Forre duas assadeiras com papel manteiga.
Pré-aqueça o forno a 160º C.

Usando uma faca afiada, corte o talo duro central de cada folha de couve, cortando-as ao meio. Depois, corte em fatias de 6 cm.

Em uma vasilha grande, misture a couve com azeite de oliva, suco de limão e queijo ralado. Tempere com a pimenta caiena e sal a gosto.

Divida as fatias de couve entre as duas assadeiras. Arrume as fatias de couve dentro das assadeiras, em uma única camada. Coloque as fôrmas em duas repartições do forno (centro e abaixo).

Deixe assar por cerca de 18 minutos, até as folhas estarem crocantes e o queijo marrom-dourado. Após 12 minutos de cozimento passe a controlar se as folhas estão prontas de 2 em 2 minutos. Vá retirando do forno as fatias que estiverem crocantes, deixando as demais até estarem cozidas.

Deixe esfriar em temperatura ambiente e sirva.


Os chips podem ser guardados em sacos plásticos ou potes herméticos, por até 5 dias (em local escuro e seco).
Rendimento aproximado: 7 xícaras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails