quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Oprah e a Celíase


Em um dos últimos programas de TV da apresentadora norte-americana Oprah Winfrey, uma médica falou sobre alergias alimentares, e alertou sobre o crescimento da celíase na terceira idade. Ela comentou que – impressionante!- uma em cada quatro pessoas pode desenvolver algum tipo de intolerância alimentar depois dos 60 anos.

Com o envelhecimento, vem a dificuldade gradual em processar e absorver certos alimentos, como o leite e a farinha de trigo. Sendo assim, é altamente recomendável, reduzir a ingestão desses alimentos e seus derivados, para evitar riscos futuros.

No Ocidente, as pessoas ingerem glúten demais, o que provoca o sobrepeso, problemas cardíacos, enxaquecas, etc.

Substituir a farinha de trigo por outras farinhas é muito fácil no Brasil, que tem uma variedade considerável de produtos, como a farinha de milho, o polvilho, a soja, a farinha de arroz, etc.

Se você é celíaca, convença seus familiares e amigos a adotarem uma dieta gluten-free!
É bom para a saúde, ajuda a diminuir o estresse, o peso e até mesmo as dores de cabeça crônicas.
Adicionei à lista de links permanentes, alguns websites, em inglês, de culinária típica brasileira, já que vários amigos estrangeiros têm solicitado receitas brasileiras sem glúten. Nossa feijoada faz sucesso entre os celíacos do mundo inteiro!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails