quarta-feira, 4 de abril de 2012

Molho Holandês


Um molho cremoso, rico, com o sabor do limão, é um acompanhamento perfeito para aspargos cozidos no vapor, ovos benedict, bem como peixes grelhados ou cozidos, especialmente o salmão.

Molhos emulsificados que levam ovos tem a reputação de serem receitas complicadas, mas o molho holandês é rápido e fácil de se fazer, especialmente pelo método descrito abaixo, usando o liquidificador (ou processador de alimentos).

O Molho Holandês, em princípio, deve ser servido quente, e feito pouco antes de usá-lo, embora possa ser guardado na geladeira por até dois dias. Normalmente é servido simples, com apenas o sabor do limão, mas pode-se adicionar um pouco de ervas frescas picadas, ou mesmo uma pitada de mostarda ou Tabasco, para variar.


Ingredientes

- 175 g de manteiga sem sal
- 3 colheres (sopa) de água
- 3 gemas de ovo
- 1 colher (sopa) de suco de limão (ou mais, a gosto)
- sal e pimento


Como Fazer

Dentro do copo do liquidificador (ou processador) bata as gemas, a água, o suco de limão, sal e pimento, por 10 segundos, na velocidade mais baixa.

Derreta a manteiga.


Com o liquidificador ligado em velocidade alta derrame, dentro da mistura, a manteiga quente, lenta e constantemente, até emulsificar e ficar densa e cremosa.


Se não vai servir o molho imediatamente, deixe aquecido por uns 30 minutos, em banho-maria.

2 comentários:

  1. Adoro seu blog, leio a bastante tempo, mas nunca tinha comentado. Só queria dizer que fiz o bolinho de couve flor e ficou sensacional!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá 'golightlyroom'!
    Muitíssimo obrigada por postar seu comentário,
    fico super feliz em saber que você aprovou a receita dos bolinhos de couve-flor.
    grande abraço,
    Sam.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails