terça-feira, 26 de maio de 2009

Em busca do lanche perfeito

Em minha cidade, quase todas as padarias vendem as famosas roscas de polvilho (não as ocas e secas, mas as macias e suculentas como um pão de queijo), e já aprovei muitas e reprovei tantas outras.

Um de meus escritores favoritos, o novaiorquino Paul Auster, quando viaja tem o hábito de comer sandwiches de todos os lugares novos que conhece, e depois escreve sobre aqueles de que mais gostou, inclusive dando sua receita.


Achei uma idéia bem divertida! Fiquei pensando em alguns pratos ou lanches (gluten-free) que escolheria para avaliar. Que tal o pão de queijo? Não seria tão fácil, já que tem muito pãozinho que não merece o sobrenome “de queijo”, e hoje em dia a maioria das misturas prontas que as padarias usam contém farinha de trigo.

Agora que o inverno está chegando, uma boa pedida é pesquisar os risotos, degustar os caldos e as sopas, os suflês...Um desafio é encontrar uma sobremesa deliciosa e sem glúten, mas temos os pudins e os docinhos, o quindim e a tapioca, o mousse...e o que mais?

Até decidir o que escolher, continuo em busca da rosca alemã perfeita!

Livro: "A Trilogia de Nova York", Paul Auster; Ed. Companhia das Letras, 344 pg.

Um comentário:

  1. oi sam! nem me fale... o pior é que a maioria das coisas que ñ contém gluten, contem leite, ou creme de leite, ou leite condensado... aí dificulta o meio de campo.. hehehehehe
    gde bjo pra vc!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails