segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Curry em Pó Caseiro


Aprenda a fazer uma receita básica de curry em pó, misturando uma série de especiarias.

O curry em pó é diferente em todo o mundo. Como o curry não é um tempero em si mesmo, qualquer um que faça curry em pó provavelmente irá prepará-lo de forma diferente de outra pessoa. Aqui vão algumas dicas para alcançar a receita perfeita de curry para o seu paladar.

Nenhum curry é igual. Ao contar-se com a potência das especiarias que estão incluídas na mistura, que podem não ser tão potentes, ou mais do que se está acostumado, talvez seja preciso experimentar um pouco. A potência das especiarias e ervas muda com o tempo e, portanto, mesmo que planeje usar o mesmo material, obtidos do mesmo distribuidor ou loja, você pode não terminar com a mesma mistura específica.

A textura também é outro aspecto. Toda vez que você fizer a versão exata da receita abaixo, poderá (e provavelmente irá) ter um sabor um pouco diferente da última vez que a fez. Os métodos de esmagar as ervas variam de pessoa para pessoa.

Receita de Curry em Pó

Ingredientes

- 6 colheres (sopa) de sementes de coentro
- 6 
colheres (sopa) de sementes de cominho
- 1 
colher (sopa) de sementes de mostarda
- 1 
colher (sopa) de sementes de funcho
- 4 
colheres (sopa) de canela em pó
- 8 
colheres (sopa) de grãos de pimenta
- 6 cravos
- 2 
colheres (sopa) de cardamomo em pó
- 2 
colheres (sopa) de cúrcuma
- 2 
colheres (sopa) de gengibre em pó

Como Fazer

Coloque apenas as sementes dentro de uma frigideira seca, em fogo o mais baixo possível. Use uma frigideira grande e de fundo grosso, para ter uma boa superfície de aquecimento. A maneira ideal de fazer isto é ter uma única camada de sementes na frigideira.

O que você quer que aconteça é que as sementes se abram sob a pressão do calor, mas que não fiquem chamuscadas ou queimem no processo. Proceda lentamente. Pode levar algum tempo. Se depois de alguns minutos nenhuma das sementes se abriu, você pode precisar aumentar um pouquinho o fogo, mas com cautela. Sacuda a panela continuamente, enquanto os aromas maravilhosos se espalham pelo ar.

Quando a maioria das sementes tiver estourado, e tudo estiver tostado, adicione os demais ingredientes. Continue mexendo, em fogo baixo, por cerca de mais um minuto.

Retire imediatamente a panela do fogo, e passe as especiarias para um processador de alimentos. Em poucos minutos você terá pronto um maravilhosamente aromático curry em pó. Se você gosta de um pó mais grosso, use almofariz e pilão.

Armazene o curry dentro de vidros esterilizados. Você pode congelar o curry que não for usar imediatamente, ou presentear seus amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails