domingo, 30 de novembro de 2008

Fôrma "Bom Apetite"

Bom Apetite!

Esses dias, folhando um caderno de receitas antigo da minha mãe, achei essa propaganda da fôrma “bom-apetite”. Até hoje minha mãe fica espantada se alguém não conhece ou não usa essa grelha. De tantas vezes que ela recomendou a “bom apetite” para amigas, parentes e conhecidos, merecia ser acionista da empresa fabricante!


Mas é uma ótima grelha mesmo, além de quebrar o maior galho, pela rapidez com que cozinha a carne, é ótima para esquentar fatias de pão (aquele pão sem glúten que fica a semana toda “sofrendo” na geladeira), o pão de queijo e a rosca de polvilho.
E como é bom – e saudável – fazer a carne grelhada, né?! O salmão grelhado fica incrível! Eu costumo forrar a grelha com papel alumínio para não grudar, e poder virar a carne com facilidade (e fica mais fácil de limpar também). Tenho a fôrma comum, de alumínio, mas a antiaderente deve ser ótima.
Para quem não curte o forno microondas (como eu) é uma maravilha.

Se você não tem a “bom apetite”, é uma compra que vale a pena. E quem sabe eu não ganho umas ações da empresa depois de tanto merchandising, hem :-)?

O tempo de cozimento sugerido na propaganda está bem exagerado! O melhor é cozinhar com fogo bem baixinho, para não queimar o alimento. Pedaços de frango, p.ex., devem ser assados por 30 min. (15 min. de cada lado), em fogo bem baixo, para cozinhar bem por dentro.

3 comentários:

  1. Amiga, creio que não existem mais a venda. Procurei na internet e nada. Tem uma semelhante mas é uma Gril.
    Parabéns pela foto antiga.

    ResponderExcluir
  2. Oi Jane,
    essa marca não sei ainda existe, mas as fôrmas atuais tem um formato semelhante... algumas até são de material antiaderente.
    Eu uso direto para fazer grelhados, esquentar pães, etc.
    obrigada pela visita,
    abraço,
    Sam.

    ResponderExcluir
  3. Existe... comprei na casa São Pedro em Carapicuíba... É na loja do galpão...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails