segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Sorbet de Laranja


Sorbets de verão, com sabores refrescantes e cítricos, são uma ótima sobremesa. Este sorbet de laranja combina muito bem com chocolate escuro, e pode fazer parte de um jantar sofisticado, acompanhado de uma fatia de torta de chocolate, ou ainda pode ser servido no almoço de domingo em família, com mousse de chocolate. E é igualmente bom sozinho, para limpar e refrescar o paladar.

O sorbet pode ser conservado no congelador, seu sabor até mesmo se intensifica com o tempo, por isso você pode prepará-lo com antecedência e ter a disposição para servir a qualquer hora.

Sorbet de Laranja

Ingredientes

- 10 laranjas
- suco de ½ limão
- 100 ml de água
- açúcar confeiteiro (para adoçar se necessário)


Para o xarope

- 250 g de açúcar
- 150 ml de água
- suco de ½ limão


Como Fazer

Primeiro faça o xarope:
Aqueça os ingredientes juntos, em fogo baixo até o açúcar dissolver.
Deixe levantar fervura, e ferver por 2-3 minutos.
Retire do fogo e deixe esfriar.

Raspe a casca de 5 das laranjas e esprema o suco de todas elas, que renda cerca de 3 copos / 750 ml de suco.

Misture a raspa de laranja, suco de limão e água ao suco, e derrame sobre o xarope esfriado. Prove para ver se está doce o bastante.

Adicione açúcar confeiteiro se estiver muito ácido ou mais suco de limão se estiver muito doce. Lembre-se de que comida gelada precisa estar um pouco mais doce que a normal, para realçar o sabor.

Passe a mistura para uma embalagem que vá ao congelador e resfrie por algumas horas. Retire novamente e quebre os cristais de gelo fincando com um garfo, e leve para congelar de novo.


Para uma apresentação especial você pode congelar o sorbet nas metades das cascas das laranjas, como porções individuais. Se for fazer isso, certifique-se de que toda a polpa foi separada da casca, e só então passe o sorbet já picado com o garfo e congele as cascas embaladas em plástico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails