terça-feira, 19 de abril de 2011

Como Decorar Ovos de Páscoa


A magia da Páscoa nos ovinhos decorados. Pintura, colagem, muita criatividade para decorar os ovos de galinha. Você pode aproveitar a casca dos ovos de galinha, ou comprar ovinhos de plástico. Ou ainda, decorar ovos cozidos, e servir à mesa nas festas da Semana Santa.

Ainda dá tempo de decorar alguns ovos para enfeitar a mesa e os ninhos. Veja algumas ideias simples e divertidas.

Ovos Tingidos



A delicadeza da renda impressa na casca dos ovos de galinha.



Cores alegres, petit poás e flores de papel!





Ovos tingidos com impressão de folhas

Impressões de folhas de ervas aromáticas (salsa, coentro...) ou arbustos, nessa bela decoração dos ovos de Páscoa.
Como fazer: Primeiro, tinja os ovos de galinha com uma cor única - basta selecionar sua cor favorita. Selecione folhinhas para a impressão. Com um pincel, pinte as folhas com uma cor contrastante com a cor do ovo. Imprima as folhas nos ovos, deixe secar bem e retire as folhas com cuidado.



Colagens Românticas



Ovo decorados com papel e fitas...

Estes ovos cozidos e bem decorados dão até pena de comer!
Eles podem ser colocados em um belo cesto ou prato, como uma decoração de mesa.

Cada ovo é colado ao meio com um guardanapo ou uma seção de recortes de papel. A maneira mais fácil é quando o papel é bem fino, ou é usada apenas uma camada de um guardanapo bonito. Com um pincel, você pode colar o papel colocado no topo do ovo. Uma faixa serve como divisão e também é colada. A outra metade do ovo permanece natural. Claro que você pode também embelezar os ovos previamente tingidos com guardanapos de papel.
Recortes de tecido e gráficos imitando bordados



Um visual 'Batik‘ para seus ovos de Páscoa: ovos coloridos com um toque artístico.

Você precisa de duas cores de tinta alimentícia. Cozinhe os ovos separadamente. Então faça a pintura: Ponha os ovos em imersão a quente com uma metade na panela com a cor 1 (dívida ao meio com uma fita), vire o ovo e mergulhe na cor 2. Em seguida, deixe secar.



Renda de Crochê



Para decorar a mesa de Páscoa...



Coroa de flores
Estes ovos coloridos são uma bela decoração para a mesa de jantar da Páscoa.

Ovos tingidos com uma coroa perfumada de flores, tem um efeito de beleza surpreendente. Fica mais bonito ainda a combinação do ovo e da flor escolhendo tom sobre tom. Nesse caso, por exemplo narcisos amarelos em ovos coloridos de amarelo "sol".




O
vos com flores


De modo rápido e simples, ovos simples são transformados em ovos festivos de Páscoa! Eles fazem uma bonita decoração de mesa, como um pequeno presente para o café da manhã da Páscoa.

Com uma fita bonita, flores individuais são amarradas ao redor de cada ovo - neste caso são frésias. As melhores opções são as flores delicadas. As flores podem enfeitar ovos previamente tingidos, mas também os ovos naturais brancos ou vermelhos.



Mais Ideias Criativas



Ovos com Confetes

As crianças podem se divertir muito "pintando" os ovos, com confetes coloridos. Primeiro os ovos são revestidos com cola. Para manter os dedos das mãos limpas, é melhor pincelar metade do ovo com cola, decorar com o papel e em seguida, tomar a metade inferior. Em uma tigela coloque os confetes coloridos (ou pedacinhos de papel picado) para colar nos ovos.



Os ovos são cozidos, decorados e podem ser consumidos durante e após a Páscoa. Cozinhar e esfriar completamente os ovos de galinha brancos. Em seguida, amarre tiras de papel crepom de várias cores primaveris. Enfeite a mesa do brunch de Páscoa, ou as prateleiras da cozinha.



Ovos com olhinhos!
Especialmente as crianças vão adorar esta Páscoa!
E os adultos também, já que esses companheiros engraçados são feitos num instante!

Tudo que você precisa são olhinhos que se movem (comprados em lojas de artesanato), além de uma caneta de feltro e ovos cozidos. Os olhos são colados no terço superior do ovo e depois da pintura - de acordo com sua criatividade - bocas e narizes diferentes sob o olho.



Joaninhas divertidas!


FELIZ PÁSCOA!

5 comentários:

  1. :D! Sono assolutamente fantastiche!!!

    ResponderExcluir
  2. Oiii, adorei e pretendo fazê-los, mas queria saber que tipo de tinta compro para pintar e tingir. Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, para pintar cascas de ovos voce pode usar tinta não solúvel em água como esmalte vitral. Mas se for pintar casca de ovo cozido opte por tintas comestíveis.

      Excluir
  3. Obrigada vou pintar um de cada modelo que vi aí 390 casquinha de ovos.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails