quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Risco Cardíaco Para os Vegetarianos

Os vegetarianos tendem a ter baixo peso corporal, menor incidência de pressão alta e menor colesterol, mas uma revisão apontou para um fator de risco elevado - para doenças cardiovasculares.

A revisão de 30 anos da literatura sobre vegetarianismo, publicada no "Journal of Agricultural And Food Chemistry", descobriu que a dieta vegetariana pode ser deficiente em vitamina B12, bem como em Ácidos Graxos Poliinsaturados Omega-3 (n-3 PUFA).
Isso poderia levar a níveis sanguíneos elevados de homocisteina e decréscimo nos níveis de LDH ou o "bom" colesterol - ambos fatores de risco para as doenças cardíacas.


Os vegetarianos, especialmente os 'vegans', poderiam beneficiar-se do aumento na dieta de n-3 PUFA e de vitamina B12, que poderiam reduzir qaulquer tendência à trombose que poderia, por sua vez, aumentar seu risco geralmente baixo de doença cardiovascular.


Salmão e óleo de peixe são ricos em Ômega-3, mas fontes 'sem carne' incluem nozes e algumas outras frutas secas. Boas fontes de vitamina B12 são os frutos-do-mar, ovos, e leite fortificado.

2 comentários:

  1. Molto molto interessante!
    Grazie :-)

    ResponderExcluir
  2. Tchau, Felix!
    Obrigada pela visita!

    Uma informação bem importante, não é mesmo? Mas também é importante destacar que comer carne vermelha demais faz muito mal à saúde também. O importante é o equilíbrio!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails