segunda-feira, 18 de setembro de 2023

A Dieta é o Segredo Para uma Vida Longa

 


O Japão tem uma das maiores populações de idosos do mundo. O número de pessoas com mais de 100 anos continua a aumentar ano a ano, e em 2021 chegou a 86.510. Uma pesquisa recente com cem centenários saudáveis, que não estão acamados ou hospitalizados, analisou seus segredos para uma boa saúde e longevidade.

 

A empresa Q'Sai realiza uma pesquisa anual desde 2016, entrevistando 100 pessoas com mais de 100 anos (excluindo aqueles acamados ou hospitalizados) e seus familiares, para pesquisar as condições de vida de centenários saudáveis.

 

A pesquisa referente a 2021 foi realizada entre maio e julho. Quando questionados sobre o segredo para uma vida longa, as respostas mais comuns, dadas por pouco mais da metade dos entrevistados (51 pessoas), foram ligadas à sua dieta, incluindo comentários como "comer tudo, goste ou não", "certifique-se de comer três refeições por dia" e "comer muitos vegetais". Também houve entrevistados que disseram que "esperam ansiosamente por uma bebida alcoólica todas as noites". Outras 36 pessoas responderam que se mantiveram "positivas" e focadas em "pensar no futuro, em vez de pensar nas coisas".

 




Os três principais alimentos que os centenários japoneses saudáveis comem todos os dias são "arroz" (59 pessoas), "vegetais" (45 pessoas) e "laticínios" (25 pessoas). Muitos estavam criando o hábito de comer para obter o que seu corpo precisa - arroz para energia, vegetais para uma rica fonte de vitaminas e minerais, e laticínios para cálcio para fortalecer dentes e ossos.

 


Muitos dos entrevistados usaram diferentes métodos para aumentar a quantidade de vegetais que comiam, incluindo aquecendo-os ou fervendo-os para torná-los mais fáceis de mastigar e liquidando-os em suco e sopa.

 


A idade média real das cem pessoas pesquisadas foi de 101,45 anos. Os entrevistados também foram questionados sobre a idade que se sentiam dentro de si mesmos e aqueles que se exercitavam por mais de 30 minutos por dia responderam que, em média, tinham uma sensação física de ter 89,9 anos e uma sensação mental de ter 83,3 anos. Essas idades eram mais de 10 anos mais jovens do que a idade real.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails