segunda-feira, 6 de março de 2023

Fertilizante Caseiro de Aveia

 


O fertilizante caseiro de aveia é um remédio poderoso para que suas plantas cresçam sãs e belas.

 

Talvez você já saiba que alguns alimentos que consume no dia a dia também podem ser de grande ajuda para o crescimento das plantas, - por exemplo, as sementes de abacate, ou as cascas de ovos. O bom é que você não precisa investir uma fortuna para transformá-lo em realidade , bastando mesclar alguns ingredientes e, pronto, suas plantinhas estarão a salvo por muito tempo.

 

A aveia é um alimento poderoso, que contém muitos nutrientes encarregados de nos manter saudáveis, pois possui altos níveis proteicos, fibra dietética, vitaminas e minerais, além de controlar o colesterol e o açúcar no sangue. Fornece propriedades antioxidantes, melhora a digestão, ajuda na saciedade, e fortalece os tecidos do corpo. É bom relembrar que, para os celíacos, é recomendado consumir a aveia sem glúten (verifique na embalagem do produto).

 

Sem dúvida, nosso corpo permanece seguro se consumirmos aveia regularmente, no entanto, não somos os únicos, já que as plantas também podem se beneficiar muito disso. Os nutrientes da aveia ajudarão suas plantas a crescer ao longo do ano e se manterem saudáveis, mesmo ao longo da mudança das estações. Não hesite em explorar todos os seus benefícios: esse remédio natural é 100% seguro para suas plantas e em pouco tempo você verá o resultado.

 

O adubo, ou fertilizante de aveia transmitirá nutrientes e minerais deste alimento para suas plantas e, durante o processo, as ajudará a acelerar sua floração, graças ao seu teor de potássio, cálcio e fósforo, e, assim como nos ajuda a manter os ossos e dentes fortes, fará o mesmo com as raízes dos vegetais.

 

Felizmente, estes não são os únicos benefícios que as plantas recebem do fertilizante de aveia, pois também as manterá a salvo de pragas ou insetos, especialmente lesmas e caracóis, pois os animais não se aproximam desse alimento devido à toxicidade do grão.

 

Como fazer o fertilizante de aveia?

É muito fácil e você o terá sempre a mão para cuidar de suas plantas favoritas.

 

Ingredientes

- 1 xíc. de aveia

- 1 litro de água

- 1 frasco com spray

 

Preparo:

Primeiro, triture a aveia até formar um pó. Quanto mais moída, melhor.

Em seguida, misture a aveia triturada ao litro de água. Deixe repousar por 1 hora.

Coe a aveia e, ao líquido resultante acrescente mais uma xícara de água, para que se dilua o concentrado.

Passe o líquido para o frasco com spray e está pronto para o uso.

Se possível, regue suas plantas todas as noites, para que o solo absorva todos os nutrientes e elas aproveitem ao máximo todos os seus benefícios.

Após 2 meses, se houver sobrado algo do líquido, descarte-o e prepare uma nova dose do fertilizante de aveia. Suas folhagens e flores agradecem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails