segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Leite Condensado Caseiro

 


Para não depender de ter o leite condensado industrializado em casa, vale a pena anotar esta receita super fácil e que leva apenas dois ingredientes!

 

Ingredientes (6 porções)

 

- 300 ml de leite integral

- 200 g de açúcar

 

Como Fazer

 

Numa panela, coloque o açúcar e adicione o leite, mexendo para que se dissolva. Prossiga cozinhando o líquido em fogo lento, - o objetivo é que o leite vá sendo reduzido ao evaporar a água. Por isso, mantenha a chama do fogão no mínimo, para evitar que o leite suba e transborde da panela.

Mexa de vez em quando com uma varinha, especialmente as bordas da panela, já que ali se forma a espuma da nata e começa a solidificar-se.

Depois de uns 10 minutos, nota-se que o leite começa a ficar mais espesso e a mudar de cor, mas calma que ainda falta um pouco mais para atingir a textura ideal.



Quando o leite atingir um terço de seu volume e, se passarmos uma colher começa a marcar um caminho, pode tirar do fogo, já que,
à medida que esfria, o leite condensado irá engrossar mais um pouco.

Aproveite que o leite condensado ainda está fluido para armazená-lo e vidros previamente esterilizados, que depois devem ser bem tampados.

Dura alguns dias conservado na geladeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails