segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Arroz: 4 Pratos Coloridos e Saborosos!


Como prato principal, ou acompanhamento, o arroz é um dos ingredientes mais versáteis ( e nutritivos) da culinária mundial. Saia do básico e explore novas combinações para este grão milenar. Oferecemos quatro sugestões para você testar!

 
1. Arroz “Crocante”:  Pique cebola, tomate, brócolis; refogue a cebola o brócolis e alho picado, junte o tomate e o arroz e misture. Tempere com caldo de legumes ou galinha, cubra com água fervente, tampe e cozinhe. Quando estiver pronto, misture nozes e amêndoas para dar um toque crocante ao prato.

 
2. Arroz com Tomates e Ovo: Corte o tomate em pedaços de tamanho médio; pique cebolinha e alho. Prepare ovo mexido e reserve. Cozinhe o arroz, refogando-o no azeite e alho picado. Quando estiver pronto, misture o tomate e o ovo mexido. Polvilhe cebolinha picada.


3. Arroz com Frango e Bacon: Pique carne de frango (peito ou sobrecoxa). Pique cebolinha e corte repolho em tiras bem finas. Refogue a carne e o repolho, junte o arroz, caldo de galinha e a água fervente. Enquanto o arroz cozinha, frite bacon picado, até ficar bem crocante. Quando o arroz estiver pronto, polvilhe a cebolinha e cubra com o bacon tostado.


4. Arroz com Camarão ao Curry: Prepare ovo mexido e reserve. Refogue levemente o camarão com cebola picadinha; junte o arroz, curry em pó, tempere com sal a gosto; cubra com água quente e deixe cozinhar. Quando estiver pronto, junte ovo mexido, cebolinha e (opcional) pimenta vermelha picada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails