quinta-feira, 10 de julho de 2014

Arroz de Festa!


O alimento mais democrático do mundo, saboroso, versátil, enfim, é difícil encontrar alguém que não aprecie um bom prato deste cereal.

Agora, há muito mais a se explorar na culinária, além do básico arroz branco (e soltinho, como preferem os brasileiros). E a apresentação conta tanto quanto o sabor na hora de servir o arroz, como prato principal, ou como acompanhamento. Veja algumas sugestões para abrir seu paladar:

As crianças vão adorar estas tortinhas de arroz: você pode montar camadas intercaladas de arroz e legumes picados (como cenoura, beterraba, etc.), presunto, ovos, tudo bem picadinho. Outra ideia é usar arroz colorido (com curry, açafrão, espinafre, etc.).


Bolinhas de arroz temperado (com salsinha e ovo mexido, por exemplo) acomodados em forminhas de docinhos.



Risoto para levar: divida porções individuais em embalagens de vidro ou plástico, para servir em festinhas, ou piqueniques.



Sanduíche de Sushi!


Arroz com brotos coloridos.


Bolinhas de arroz (sugestão: com atum e ervas, ou carne de frango moída) cobertas de amendoim (ou castanha de caju) picado (abaixo, esq.).


Bolinhos fritos de arroz (acima, a dir.): prepare 1 xíc. de arroz integral, adicione cenoura, cebola e abóbora bem picadinhos; coloque tudo dentro de uma tigela e misture com 2-3 colheres de farinha de arroz, um ovo, tempere com sal e pimenta a gosto; forme bolinhos achatados de arroz e frite em óleo quente até dourar levemente dos dois lados.

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails