quarta-feira, 27 de abril de 2011

Como Ter Olhos Bonitos e Brilhantes


Os olhos são a janela da alma, ou assim diz o ditado, mas podem também ser um dos indicadores mais visíveis do quão cansados ​​e estressados nós estamos. Sem contar a idade.

Mas será que cremes hidratantes para os olhos podem ajudar a impedir a formação dos pés de galinha, ou temos de desistir de sorrir para sempre? Será que fatias de pepino ou saquinhos de chá frio ajudam a reduzir olheiras e inchaço, ou devem ficar na cozinha?
Vamos ver o que especialistas em três áreas diferentes opinam sobre o assunto.


A perspectiva do naturopata

Sinusite, alergias, cansaço e o modo de dormir na cama... Tudo isso contribui para o inchaço e as olheiras. Contudo, se um paciente aparece no consultório preocupado com esses efeitos aparentes nos olhos, é importante investigar primeiro doenças mais graves como diabetes, hipertensão e problemas renais.
Para as pessoas que dormem de bruços, o rosto, incluindo os olhos, pode ficar inchado na parte da manhã, como resultado da gravidade levar os fluidos a se acumularem nessa região.

Não dormir uma boa noite de sono também pode levar ao inchaço.
A pele ao redor dos olhos é muito frágil e também é muito fina.
Com a falta de sono você não dá aos tecidos e músculos ao redor dos olhos tempo para descansar. O que pode levar a uma resposta inflamatória que pode aparecer ao redor dos olhos.


A cafeína é uma maneira simples de resolver isso - infelizmente não estamos falando do seu habitual café da manhã.

Se você acorda de manhã e os olhos estão inchados, use qualquer coisa que contenha cafeína, como o velho truque do saco de chá, onde se aplicam os sacos de chá frio na área afetada. Isso pode reduzir a retenção de líquidos sob a área dos olhos. Sugere-se tanto sacos de chá preto frios ou mesmo sacos de chá verde.
Mesmo as fatias de pepino não são uma idéia tão louca quanto possa parecer, mas não para o inchaço. Elas vão acalmar os olhos quando eles estão coçando, doloridos ou secos mas, para o inchaço, usar qualquer coisa com cafeína.


A perspectiva do dermatologista cosmético

Quando se trata de problemas ao redor dos olhos - especificamente o inchaço e as olheiras - tudo se resume à genética. Os problemas se tornam mais acentuados à medida que envelhecemos e nosso rosto sofre mudanças.
Você é aquilo com que nasce, você é os seus ossos.

Bolsas e inchaço podem resultar de um abaulamento das bolsas de gordura que amortecem os olhos em suas órbitas. Os músculos ao redor dos olhos normalmente os sustentam, mas à medida que as pessoas envelhecem, ficam estressadas ​​ou não dormem o suficiente, a parede muscular pode enfraquecer.
À medida que envelhecemos e as bochechas caem, esta elevação ou inchaço pode tornar-se mais perceptível.


Quando você está alegre, feliz, e tem curtido suas férias, seu tônus ​​muscular parece aumentar. À medida que você fica mais e mais cansado, o tônus muscular desce um pouco e a defesa secundária, aquele tônus ​​muscular que mantém as almofadas dos olhos para trás, se esse músculo está fraco, então é que vai aparecer mais.

As olheiras são causadas principalmente por sombreamento no rosto, embora às vezes a pele possa mudar de cor nessa área. Pessoas com pele fina também podem observar seus vasos sangüíneos ligeiramente visíveis sob a pele.

Quanto às linhas e rugas, são apenas parte integrante de ter um rosto expressivo (elas não são chamadas de linhas de preocupação e de sorriso por nada!). Mas os danos do sol e do cigarro podem piorá-las. Também há evidências de que a quantidade de açúcar em sua dieta pode aumentar a profundidade e a gravidade das rugas.

Alguns dos tratamentos e procedimentos que podem resolver estas coisas são preenchedores dérmicos, Botox e os “sistemas de recapeamento ". Menos comum hoje em dia é uma cirurgia conhecida como blefaroplastia - que é realizada apenas sob os cílios dos olhos ou no interior das pálpebras dos olhos - para reduzir as bolsas de gordura.

Quanto aos cremes hidratantes para os olhos, eles são úteis até certo ponto.
Eles funcionam bem para o enrugamento precoce e provavelmente são tão ativos quanto qualquer outra coisa na área dos olhos.
Eles não têm nenhum papel em parar o movimento [que causa as rugas] ou as bolsas e o inchaço dos olhos.


A perspectiva do maquiador

Para aqueles que estão felizes em deixar a natureza seguir o seu curso, mas não se importam com um pouco de “camuflagem de vez em quando, o corretivo é o melhor amigo de um maquiador.
Recomenda-se o uso de um corretivo em tons quentes de pêssego, para contrabalançar os tons de azul dos círculos escuros sob os olhos.
Para o inchaço, aconselha-se evitar as cores claras.


Uma regra de ouro para o uso do corretivo: Basta aplicar na parte mais escura. Se você exagera na aplicação do produto, acaba chamando a atenção para a área.

Outra regra importante: menos é mais!
Definir o corretivo com
o compacto, para segurá-lo no lugar; no entanto, aplique apenas um pouco.
E não se esqueça
da hidratação - pele seca é uma pele envelhecida.
Em volta dos olhos, a pele é muito mais frágil e precisa de alguns cuidados extras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails