sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Sobremesas Rápidas

Chegou o fim de semana e não sobrou tempo para preparar uma sobremesa elaborada para o almoço de domingo? Com ingredientes simples como frutas, sorvete ou biscoitos, acompanhados de pratos e talheres vistosos, você pode criar sobremesas saborosas e bonitas.

1. Sorvetes e Frutas
A) Num copo alto e largo, alterne camadas de: salada de frutas, creme de leite fresco, mousse de chocolate, uma fruta cortada em lâminas ou fatias (manga, pêssego, etc.), uma bola de sorvete de creme (abacaxi, coco), farofa de castanha.


B) Pique uma fruta (manga, abacaxi, pêssego, morangos, etc.). Num copo alto faça camadas alternadas de: fruta picada, nata, e no alto, bola de sorvete, fatias de fruta, chantilly e cerejas em calda, ou morangos frescos.

2. Frutas

Se tiver tempo, primeiro prepare uma salada de frutas. A seguir, faça um merengão (claras em neve com açúcar). Monte a sobremesa: em copos refratários coloque salada de frutas e umas 2 colheres das claras em neve com açúcar. Leve ao forno por uns 15 min.


Morangos
A) Lave bem os morangos e sirva com creme chantilly;
B) Numa taça ou copo alto, faça camadas de morangos fatiados, meregues esmigalhados, nata, e mais merengues;
C) Faça espetinhos de fatias de morango e banana e cubra com chocolate derretido.


3. Bolos
A) Bolo de chocolate simples acompanhado de creme chantilly. Sirva em pratinhos de porcelana individuais.
B) Disco de pão-de-ló, ou bolo de chocolate de padaria: cubra o bolo com creme de leite fresco (nata), enfeite com suspiros e fatias de morango.
obs.: existem várias receitas de bolos sem glúten no blog!


4. Pudins e confeitos
A) Compre pudins ou flans prontos (veja se não contém glúten), desenforme em pratinhos individuais, cubra com pistache picado, ou nozes, castanha-de-caju, etc. Enfeite com cerejas ou outra fruta vermelha.

B) Para as crianças: sirva bolas de sorvete e deixe os pequenos escolherem a cobertura de balas de goma, confeitos de chocolate, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails