segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Bolinhos de Arroz Divertidos


Dois pratos divertidos e saborosos para servir aos pequenos no Dia da Criança - ou para transformar uma refeição simples em uma deliciosa brincadeira! (não esqueça de checar se as salsichas contêm glúten, caso seu filho tenha intolerância!)

1 - Prepare uma xícara de arroz branco. Reserve. Faça um refogado bem temperadinho, com cebola, pimentão, tomates (ou um pouco de molho de tomates), sal, pimenta, páprica (ou outros ingredientes que tiver disponíveis ou preferir). Não exagere no sal!
Misture bem o arroz cozido ao refogado (mais 1 colher (sopa) de ketchup para dar um toque adocicado). Deixe esfriar.


2 - Com o auxílio de filme plástico, faça bolinhos de arroz. Coloque os bolinhos sobre uma tábua, ou prato e enfeite com maionese e ketchup. Reserve.


3 - Um pacote de salsichas para aperitivo. Corte em 'estrela' uma das pontas de cada salsicha e cozinhe numa panela com água.


4 - Prenda os 'polvos' aos bolinhos de arroz, com palitos. Os olhinhos do polvo podem ser feitos com queijo e gergelim preto.


Ou faça um prato de arroz com refogado, decorado com rostos de pintinhos. (Se quiser fazer um prato completo, adicione atum ou carne moída ao arroz).
1 - Enfeite um prato retangular com folhas de alface e preencha com o arroz temperado. Corte um ovo cozido em fatias.


2- Decore o arroz com as fatias de ovo. Use cenoura e gergelim preto para fazer o rosto dos pintinhos, como mostra a foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails