domingo, 26 de abril de 2009

Qualidades da Laranja




O que a laranja traz ao organismo, fundamentalmente, é energia, na forma de hidratos de carbono e, igualmente, numa grande quantidade de vitaminas, minerais e celulose.
 
As qualidades dietéticas da laranja

Trata-se de um alimento muito completo dentro de seu grupo, de fácil assimilação e que aporta à dieta quantidades significativas de vitaminas A, B, B12 e sobretudo vitamina C.

Consumindo uma laranja média por dia, você está ingerindo a quantidade necessária de vitamina C, para um indivíduo de peso normal. Deve estar disponível na dieta infantil e de pessoas enfermas e convalescentes.

Este fruto atua beneficamente sobre o aparelho digestivo, auxiliando em suas funções, estimulando as glândulas secretoras e o trânsito intestinal, motivo pelo qual, pessoas com úlcera gástrica ou gastrite devem consumi-lo com moderação.
 
Por suas conhecidas qualidades medicinais, a laranja é muito usada pelos naturalistas.

Na infusão de suas flores (água de azahar) é um tônico calmante do sistema nervoso.

As infusões de folhas, flores e cascas, bebidas como chá quente antes de dormir, combatem a insônia e são indicadas nas neuralgias e na tosse persistente.
Além disso, a laranja é usada como reguladora do metabolismo dos ácidos graxos e do colesterol, e ao seu sumo se atribuem propriedades no combate à gota, ao diabetes e ao reumatismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails